Qual o valor da Lavagem de Sofá? - MK Higienização
Qual o valor da Lavagem de Sofá?

Qual o valor da Lavagem de Sofá?

katia
6 de dezembro de 2022

Lavagem de Sofá.

O sofá é um dos móveis mais importantes da casa, e sua limpeza deve ser feita com cuidado para que ele possa durar por muitos anos. Mas quanto custa lavar um sofá? Neste artigo, vamos descobrir!

Introdução

O sofá é um dos móveis mais importantes da casa, pois é onde passamos a maior parte do tempo. Por isso, é necessário que ele seja sempre limpo e bem conservado.

A lavagem de sofá é uma forma de manter a higiene do ambiente e também de prolongar a vida útil do móvel.

No entanto, nem todos sabem como lavar o sofá da forma correta. 

Além disso, o valor da lavagem de sofá pode variar muito, dependendo do tipo de tecido do móvel, da quantidade de sujeira e também da região onde você mora.

Para te ajudar a tirar todas as suas dúvidas, preparamos este post com tudo o que você precisa saber para fazer a lavagem de sofá com sucesso: qual o melhor produto para usar, como fazer na hora da limpeza e qual o valor cobrado pelos profissionais especializados.

O que é a lavagem de sofá?

A lavagem de sofá é um serviço de limpeza que visa higienizar e remover sujeiras acumuladas no tecido do seu sofá. 

Apesar de ser possível lavar o seu sofá em casa, é recomendado contratar uma empresa especializada para garantir um trabalho profissional e eficiente. 

Além disso, as empresas especializadas costumam utilizar produtos mais potentes e equipamentos mais adequados para uma limpeza eficaz.

Qual o valor da lavagem de sofá?

A lavagem de sofá é um serviço muito importante para mantê-lo em bom estado, além de prolongar sua vida útil. Mas qual o valor da lavagem de sofá?

O preço da lavagem de sofá depende do tamanho do seu sofá e da quantidade de sujeira que ele acumulou. Geralmente, um profissional cobra entre R$250 a R$600 pelo serviço.

Como funciona a lavagem de sofá?

A lavagem de sofá é um serviço que visa limpar e higienizar o seu sofá, deixando-o como novo.

 Geralmente, a lavagem de sofá é feita por uma empresa especializada ou profissional autônomo que possui o equipamento adequado e os produtos químicos necessários para realizar o serviço.

O processo de lavagem de sofá geralmente inclui a remoção de todas as almofadas e coberturas do sofá, bem como a limpeza das partes estruturais do mesmo.

 Em seguida, o tecido do sofá é limpado com produtos químicos específicos e água, e depois é enxaguado para remover todos os resíduos. 

A lavagem de sofá é um processo relativamente simples que pode ser feito em casa com alguns produtos básicos. No entanto, se você preferir, também pode contratar uma empresa especializada para fazer o serviço por você.

O primeiro passo é aspirar o sofá para remover toda a sujeira e os resíduos que possam estar presentes.

 Em seguida, é hora de limpar as superfícies do sofá com um pano úmido e um pouco de detergente neutro. Para manchas mais difíceis, você pode usar uma esponja macia e levemente abrasiva.

 Depois de limpar toda a superfície, enxague bem o sofá com água limpa para remover qualquer vestígio de detergente.

Por último, seque o sofá completamente antes de usá-lo novamente. 

Você também pode aplicar uma proteção impermeabilizante nas áreas mais propensas às manchas, como as almofadas do sofá, para ajudar a evitar que as manchas sejam absorvidas pelo tecido.

Mas lembre-se que a Lavagem de Sofá profissional irá trazer o melhor resultado.

Qual é o melhor momento para fazer a lavagem de sofá?

O momento ideal para lavar o seu sofá é quando você perceber que está sujo. 

Se você esperar muito tempo, as manchas podem se tornar mais difíceis de remover. 

No entanto, se você lava o seu sofá com muita frequência, isso pode acabar danificando o tecido.

Lavar o sofá é importante para manter a higiene do ambiente e também para prolongar a vida útil do móvel. 

Mas qual é o melhor momento para fazer a lavagem de sofá?

O ideal é que a lavagem de sofá seja feita a cada seis meses, pois assim você evita que as sujeiras se acumulem e fiquem mais difíceis de remover. 

No entanto, é importante levar em conta o tipo de tecido do seu sofá, pois alguns podem não aguentar tanta frequência de lavagem.

Se o tecido do seu sofá for muito delicado, o ideal é que você faça a lavagem a cada doze meses. Já os sofás de tecidos mais resistentes podem ser lavados com mais frequência, desde que você siga as instruções de lavagem corretamente.

Conclusão

O valor da lavagem de um sofá vai depender do tamanho e do tipo de tecido. Sofás de couro são mais caros para serem limpos, enquanto os tecidos sintéticos podem ser mais baratos. 

No entanto, a maioria dos profissionais cobra cerca de R $250 por lavagem de sofá.

 

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a visitar toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP, Impermeabilizacao de Sofa SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites