Melhor empresa de lavagem de sofá

4 dicas para a limpeza de persianas – WhatsApp 96288-0872

4 dicas para a limpeza de persianas – WhatsApp 96288-0872

katia
1 de setembro de 2017

Responsáveis por deixar o ambiente mais elegante, as persianas são também sinônimo de praticidade no dia a dia. No entanto, embora elas não acumulem tanta sujeira quanto uma cortina de tecido, a limpeza de persianas ainda gera muitas dúvidas.
É o seu caso? Então, continue acompanhando o post e conheça 4 dicas práticas que vão te ajudar a manter a sua persiana sempre com cara de nova!

1. Conheça a limpeza ideal para a sua persiana

É isso mesmo! O tipo de persiana que você tem no seu lar diz muito sobre o tipo de limpeza ideal, por isso, o primeiro passo é conhecer o que pode ou não fazer parte da sua rotina de higienização.

Persianas horizontais

Aqui, é essencial que as lâminas estejam na posição fechada antes da limpeza. Feito isso, é possível escolher um dos modos de higienização, bem como alterná-los para manter a sua persiana sempre livre de sujeira.
Semanalmente, você pode fazer a chamada limpeza a seco, utilizando um aspirador de pó ou espanador. Escolheu o aspirador? Cuide para não encostar nas lâminas. Mas, se a sua opção foi o espanador, basta passá-lo de leve.
Se quiser, faça uma limpeza mais completa com uma mistura de água e sabão neutro. Depois, com um pano úmido, faça a higienização das lâminas.

Persianas verticais

Infelizmente, limpar uma persiana vertical dá um pouco mais de trabalho, pois é necessário que as lâminas sejam removidas, uma por uma.
Após retirá-las, deixe-as em um balde com água por alguns minutos. Escove as lâminas dos dois lados com uma escova macia e deixe novamente na água limpa por mais trinta minutos. Esse procedimento deve ser feito, em média, a cada três meses.

Persianas romanas ou de rolo

No caso dessas persianas, o ideal é que seja feita uma limpeza profissional, isto é, por uma empresa especializada. No entanto, você pode fazer manutenções pontuais em casa com um pano úmido (com água e sabão neutro).
O espanador e o aspirador de pó também podem ajudar você nessa tarefa, basta seguir os mesmos cuidados citados na limpeza das persianas horizontais.

2. Remova o pó com frequência

Muito pó é trazido pela corrente de ar que passa diariamente pela sua janela de vidro. Já imaginou, então, quantas partículas de sujeira ficam depositadas nas lâminas da sua persiana? O pó vai se acumulando de forma sutil, ou seja, é praticamente imperceptível. No entanto, é preciso removê-lo antes que se torne visível, a fim de conservar a persiana sempre limpa.
Sendo assim, remova o pó a cada cinco dias com a ajuda de um espanador ou aspirador de pó (lembrando que este não deve encostar nas lâminas). Cuide também a direção da persiana, respeitando-a na hora da limpeza.

3. Tenha cuidado com produtos químicos

Na hora de higienizar as suas persianas, todo mínimo cuidado com os produtos é essencial. Afinal, existem materiais de limpeza que podem danificar gravemente as lâminas. Esse é o caso de produtos abrasivos e daqueles que possuem álcool na fórmula, podendo causar manchas e desgastes nos acabamentos.
Por isso, prefira sempre a famosa dupla água e sabão. Mas, se quiser mesmo usar outro produto, leia bem o rótulo e certifique-se de que a composição não vai brigar com o material da sua persiana.

4. Conte com a limpeza de persianas profissional

A limpeza feita em casa é essencial para a conservação no dia a dia, mas é importante que, de vez em quando, a manutenção das persianas seja realizada por uma empresa especializada.
O procedimento realizado, nesses casos, é mais completo, visto que as lâminas são desmontadas e ficam em contato com soluções específicas que visam facilitar a remoção da sujeira.
A persiana é um item importante dentro de uma casa, afinal, auxilia tanto na estética do ambiente quanto na funcionalidade. E como a rotina é cada vez mais corrida, é fundamental que a limpeza de persianas também siga essa linha funcional e prática, não é mesmo? E é justamente nesse ponto que entram as dicas que apresentamos neste post. Agora é com você: basta colocar nossas sugestões em prática!
E você, conhece mais algum cuidado para a limpeza de persianas? Deixe o seu comentário e conte pra gente!

Saiba também sobre como limpar sofá

A MK Higienização é especialista em lavagem de sofá, impermeabilização de estofados, lavagem de tapetes e lavagem de carpetes.

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a viajar por toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Centro

Sé Bela Vista
Bom Retiro
Cambuci
Consolação
Liberdade
República
Santa Cecília

Leste

Aricanduva
Carrão
Vila Formosa
Cidade Tiradentes
Ponte Rasa
Vila Curuçá
Itaquera
Cidade Líder
José Bonifácio
Parque do Carmo
Mooca Água Rasa
Belém
Brás
Moóca
Pari
Tatuapé
Penha
Artur Alvim
Cangaíba
Vila Matilde
São Mateus
São Rafael
Jardim Helena
Vila Jacuí
Sapopemba
Vila Prudente
São Lucas

Norte

Casa Verde
Limão
Brasilândia
Freguesia do Ó
Jaçanã
Tremembé
Perus
Anhanguera
Pirituba
São Domingos
Santana
Tucuruvi
Mandaqui
Vila Maria
Vila Guilherme
Vila Medeiros

Oeste

Butantã
Morumbi
Raposo Tavares
Rio Pequeno
Vila Sônia
Lapa
Barra Funda
Jaguara
Jaguaré
Perdizes
Vila Leopoldina
Pinheiros
Jardim Paulista

Sul

Campo Limpo
Vila Andrade
Capela do Socorro Cidade Dutra
Socorro
Pedreira
Ipiranga
Sacomã
Jabaquara
M’Boi Mirim
Santo Amaro
Campo Belo
Campo Grande
Moema
Saúde
Vila Mariana

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites