4 dicas para a limpeza de persianas MK Higienização
4 dicas para a limpeza de persianas – WhatsApp 96288-0872

4 dicas para a limpeza de persianas – WhatsApp 96288-0872

katia
1 de setembro de 2017

Responsáveis por deixar o ambiente mais elegante, as persianas são também sinônimo de praticidade no dia a dia. No entanto, embora elas não acumulem tanta sujeira quanto uma cortina de tecido, a limpeza de persianas ainda gera muitas dúvidas.
É o seu caso? Então, continue acompanhando o post e conheça 4 dicas práticas que vão te ajudar a manter a sua persiana sempre com cara de nova!

1. Conheça a limpeza ideal para a sua persiana

É isso mesmo! O tipo de persiana que você tem no seu lar diz muito sobre o tipo de limpeza ideal, por isso, o primeiro passo é conhecer o que pode ou não fazer parte da sua rotina de higienização.

Persianas horizontais

Aqui, é essencial que as lâminas estejam na posição fechada antes da limpeza. Feito isso, é possível escolher um dos modos de higienização, bem como alterná-los para manter a sua persiana sempre livre de sujeira.
Semanalmente, você pode fazer a chamada limpeza a seco, utilizando um aspirador de pó ou espanador. Escolheu o aspirador? Cuide para não encostar nas lâminas. Mas, se a sua opção foi o espanador, basta passá-lo de leve.
Se quiser, faça uma limpeza mais completa com uma mistura de água e sabão neutro. Depois, com um pano úmido, faça a higienização das lâminas.

Persianas verticais

Infelizmente, limpar uma persiana vertical dá um pouco mais de trabalho, pois é necessário que as lâminas sejam removidas, uma por uma.
Após retirá-las, deixe-as em um balde com água por alguns minutos. Escove as lâminas dos dois lados com uma escova macia e deixe novamente na água limpa por mais trinta minutos. Esse procedimento deve ser feito, em média, a cada três meses.

Persianas romanas ou de rolo

No caso dessas persianas, o ideal é que seja feita uma limpeza profissional, isto é, por uma empresa especializada. No entanto, você pode fazer manutenções pontuais em casa com um pano úmido (com água e sabão neutro).
O espanador e o aspirador de pó também podem ajudar você nessa tarefa, basta seguir os mesmos cuidados citados na limpeza das persianas horizontais.

2. Remova o pó com frequência

Muito pó é trazido pela corrente de ar que passa diariamente pela sua janela de vidro. Já imaginou, então, quantas partículas de sujeira ficam depositadas nas lâminas da sua persiana? O pó vai se acumulando de forma sutil, ou seja, é praticamente imperceptível. No entanto, é preciso removê-lo antes que se torne visível, a fim de conservar a persiana sempre limpa.
Sendo assim, remova o pó a cada cinco dias com a ajuda de um espanador ou aspirador de pó (lembrando que este não deve encostar nas lâminas). Cuide também a direção da persiana, respeitando-a na hora da limpeza.

3. Tenha cuidado com produtos químicos

Na hora de higienizar as suas persianas, todo mínimo cuidado com os produtos é essencial. Afinal, existem materiais de limpeza que podem danificar gravemente as lâminas. Esse é o caso de produtos abrasivos e daqueles que possuem álcool na fórmula, podendo causar manchas e desgastes nos acabamentos.
Por isso, prefira sempre a famosa dupla água e sabão. Mas, se quiser mesmo usar outro produto, leia bem o rótulo e certifique-se de que a composição não vai brigar com o material da sua persiana.

4. Conte com a limpeza de persianas profissional

A limpeza feita em casa é essencial para a conservação no dia a dia, mas é importante que, de vez em quando, a manutenção das persianas seja realizada por uma empresa especializada.
O procedimento realizado, nesses casos, é mais completo, visto que as lâminas são desmontadas e ficam em contato com soluções específicas que visam facilitar a remoção da sujeira.
A persiana é um item importante dentro de uma casa, afinal, auxilia tanto na estética do ambiente quanto na funcionalidade. E como a rotina é cada vez mais corrida, é fundamental que a limpeza de persianas também siga essa linha funcional e prática, não é mesmo? E é justamente nesse ponto que entram as dicas que apresentamos neste post. Agora é com você: basta colocar nossas sugestões em prática!
E você, conhece mais algum cuidado para a limpeza de persianas? Deixe o seu comentário e conte pra gente!

Saiba também sobre como limpar sofá

A MK Higienização é especialista em lavagem de sofá, impermeabilização de estofados, lavagem de tapetes e lavagem de carpetes.

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a visitar toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP, Impermeabilizacao de Sofa SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites