Melhor empresa de lavagem de sofá

Como limpar sofá suede? Aprenda aqui! – WhatsApp 96288-0872

Como limpar sofá suede? Aprenda aqui! – WhatsApp 96288-0872

katia
14 de dezembro de 2017

Sinônimo de elegância e sofisticação, o móvel com estofado de suede pode deixar a sua casa muito mais bonita e aconchegante. Entretanto saber os cuidados especiais de como limpar sofá com este estofamento é muito importante, já que ele pode ser danificado e prejudicar toda a estética do ambiente.
Na hora de escolher o material do seu sofá, deve-se levar em conta os cuidados específicos para preservar as propriedades naturais das fibras e das cores. Neste texto, você saberá dicas incríveis para manter o seu sofá de suede sempre limpo e bonito.
Utilizando os produtos certos com a orientação adequada, a limpeza se torna potencializada. Os hábitos de manutenção, combinados com a higienização mais profunda, garantem a integridade do sofá e seu uso com muito conforto e segurança!
Confira agora dicas infalíveis para preservar o seu sofá de suede da melhor forma possível. Continue o texto e aproveite nossas sugestões!

Aspire o estofado

Como sempre dizemos, o aspirador é o melhor amigo dos carpetes, tapetes e estofados. O processo de aspiração ajuda a retirar com facilidade todas as sujeiras da superfície do tecido, deixando o exterior com uma aparência melhor e mais adequada para limpezas mais profundas.
O processo de aspirar o sofá remove poeira, areia, acúmulo de resíduos, pelos de animais e outras sujeiras. No caso de líquidos, deve ser realizado outro procedimento. O aspirador deve ser passado sempre que sujeiras forem identificadas na superfície do suede — no mínimo uma vez por semana.

Utilize detergente neutro

Há sujeiras que são mais impregnantes, e por isso comprometem mais a aparência do suede. Remover essas sujeiras mais profundas auxiliam não só na manutenção visual, mas também no combate a alergias e mal-estar. O detergente neutro é uma ótima opção para remover este tipo de sujidade, causadas, por exemplo, por alimentos, gorduras, bebidas, tintas, etc. Quanto mais rápido esse tipo de sujeira for limpa, maior será a remoção dos resíduos.
Assim que notar a mancha, encha metade de um recipiente médio (cerca de 250 ml) com água morna e coloque 8 gotas de detergente neutro. Mexa bastante até espumar e aplique a espuma, com o auxílio de um pano ou de uma escova com cerdas macias, sobre a sujeira.
Em seguida, esfregue a superfície suavemente com outro pano levemente úmido, e finalize o processo utilizando um pano limpo e seco para remover o excesso de umidade do local.

Use panos brancos e macios

Para a manutenção diária, o suede deve ser aspirado e também limpo com a ajuda de panos e tecidos levemente umedecidos. Para este procedimento, dê preferência para panos brancos, pois não soltam tinta e não correm o risco de manchar o sofá. O material dos panos também é importante. Aqueles que são mais macios realizam a limpeza de modo mais profundo e não agridem as fibras do suede. Evite reutilizar panos e tecidos que foram usados com outros produtos que não os indicados para a limpeza do suede.

Faça uso de vinagre, álcool e bicarbonato de sódio

Uma boa dica para remover manchas um pouco mais intensas é utilizar um pano de microfibra umedecido com vinagre branco. Esfregando no local manchado, fazendo movimentos suaves e sempre verticais, o vinagre age como um removedor, podendo ser muito eficiente para manchas de sangue e vinho.
Outra substância que pode ser utilizada é o álcool líquido, que também apresenta ótimos resultados nos estofados de suede. Por causa de sua evaporação, é indicada para manchas de bebidas e alimentos. O bicarbonato também pode ser jogado diretamente na mancha, ajudando a remover a marca. Aplique uma mistura de bicarbonato com água em cima de onde está sujo e, posteriormente, retire com o pano embebido com álcool e vinagre.

Evite produtos de limpeza abrasivos

Por ser um tecido natural e de qualidade, o suede deve ser limpo com produtos que respeitem sua delicadeza. Por esse motivo, devem ser evitados, ao máximo, produtos de limpeza industriais ou que contenham substâncias de lavagem químicas muito pesadas. Em geral, esses produtos são abrasivos para o tecido do tipo suede e podem deixá-lo com uma textura mais dura. Outros produtos que devem ser evitados são aqueles à base de cloro e sabão em pó, pois podem causar manchas no móvel.

Use sprays protetores

A impermeabilização do suede é uma das formas de prolongar a manutenção e proteger o sofá. No mercado de estofados, é possível obter sprays aplicáveis em superfícies que ainda não passaram por este processo. É necessário verificar com atenção todas as instruções do fabricante antes de aplicar o spray. Feito corretamente, ele tem um efeito que potencializa a limpeza e oferece mais segurança.

Limpe o sofá com frequência

Toda sujeira deve ser removida com o máximo de rapidez para evitar que as manchas se instalem e fique mais difícil de retirar. O suede deve ser aspirado ao menos uma vez por semana, assim como a aplicação de produtos com panos limpos. Já a limpeza mais profunda, feita por uma empresa especializada, deve ser feita ao menos uma vez por ano. O ideal é de uma vez por semestre, para garantir uma higienização completa e eficiente.

Conte com uma empresa especializada

Para realizar limpezas mais completas e profundas, contrate uma empresa especializada. Desse modo, é possível contar com sistemas de lavagens utilizados por profissionais que revitalizam o tecido, higienizam o sofá contra fungos, bactérias e ácaros e ainda retiram totalmente a sujeira do móvel, assim como os odores causados com o tempo ou dejetos de animais. É válido lembrar que estofados sujos podem ser prejudiciais à saúde. Por isso, você deve mantê-los sempre limpos.
Ainda que a manutenção caseira seja feita toda dentro dos conformes, ainda assim ela não retira as camadas mais acentuadas de sujeira. Para isso, somente as máquinas e produtos das empresas especializadas conseguem higienizar totalmente.
Agora que você já viu incríveis dicas de como limpar sofá suede, aproveite-as e mantenha o seu móvel sempre limpo e bonito. Não se esqueça de que essa também é uma maneira de tornar o ambiente mais saudável, agradável e aconchegante e, consequentemente, ter mais qualidade de vida.
Se você gostou do nosso artigo sobre como limpar sofá suede, não deixe de entrar em contato com a MK Higienização e marcar o seu orçamento! Até a próxima!

A MK Higienização é especialista em lavagem de sofá, impermeabilização de estofados, lavagem de tapetes e lavagem de carpetes.

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a viajar por toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Centro

Sé Bela Vista
Bom Retiro
Cambuci
Consolação
Liberdade
República
Santa Cecília

Leste

Aricanduva
Carrão
Vila Formosa
Cidade Tiradentes
Ponte Rasa
Vila Curuçá
Itaquera
Cidade Líder
José Bonifácio
Parque do Carmo
Mooca Água Rasa
Belém
Brás
Moóca
Pari
Tatuapé
Penha
Artur Alvim
Cangaíba
Vila Matilde
São Mateus
São Rafael
Jardim Helena
Vila Jacuí
Sapopemba
Vila Prudente
São Lucas

Norte

Casa Verde
Limão
Brasilândia
Freguesia do Ó
Jaçanã
Tremembé
Perus
Anhanguera
Pirituba
São Domingos
Santana
Tucuruvi
Mandaqui
Vila Maria
Vila Guilherme
Vila Medeiros

Oeste

Butantã
Morumbi
Raposo Tavares
Rio Pequeno
Vila Sônia
Lapa
Barra Funda
Jaguara
Jaguaré
Perdizes
Vila Leopoldina
Pinheiros
Jardim Paulista

Sul

Campo Limpo
Vila Andrade
Capela do Socorro Cidade Dutra
Socorro
Pedreira
Ipiranga
Sacomã
Jabaquara
M’Boi Mirim
Santo Amaro
Campo Belo
Campo Grande
Moema
Saúde
Vila Mariana

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites