Como tirar mancha do sofá sem danificá-lo? | MK Higienização
Como tirar mancha do sofá sem danificá-lo?

Como tirar mancha do sofá sem danificá-lo?

mkhigien
12 de janeiro de 2021

Como tirar mancha do sofá? Essa é uma pergunta comum em casas que tem crianças e pets, não é mesmo? Afinal, é comum as crianças comerem assistindo tv e deixarem cair restos de alimentos, bolachas, salgadinhos ou, ainda, é comum que elas queiram brincar com lápis e canetas e, acabem riscando o estofado.

Um outro problema comum é o cheiro de urina do seu pet no seu sofá. Essa situação é mais comum do que parece. Por esse motivo, vamos a partir de agora explicar nos tópicos abaixo como diferentes tipos de manchas do sofá.

Como tirar mancha de gordura do sofá?

Uma das manchas mais desafiadoras para serem removidas são as manchas de gordura, porém elas não são impossíveis de tirar. Como uma solução simples, você vai aprender a como tirar mancha do sofá.

Junte talco, uma escova com cerdas macias, papel toalha, água morna e um pano seco. Com todos esses itens juntos, é hora de começar a limpeza. Pegue duas folhas e papel toalha e coloque no local onde a mancha está. Feito isso, aplique o talco em cima do papel.

O talco deve ficar lá por cinco minutos. Depois, o papel com o talco deve ser removido e com a ajuda da escova de cerdas macias, a mancha vai ser limpa. Vencida mais essa etapa, molhe o pano úmido na água morna e passe no local. Para finalizar, espere secar!

Se o sofá for de tecido, você pode usar ainda o vinagre branco para tirar as manchas de gordura. Para isso, será preciso colocar 100 ml de vinagre branco em um litro de água morna e mais duas colheres de chá de bicarbonato. Feita a mistura, borrife exatamente onde está a mancha.

Deixe agira por 10 minutos. Depois, é só retirar com um pano que está levemente umedecido o excesso.

Como tirar mancha de caneta

Como tirar mancha do sofá que foi feita com caneta? Pode parecer difícil, mas não é mais fácil do que parece. Não acredita? Então, confira! Se o seu sofá é de tecido, será preciso juntar duas colheres de chá de vinagre branco mais duas colheres de sofá de detergente neutro e uma xícara de água.

Com a mistura pronta, ela deveria ser borrifada no ponto onde estão os riscos. Feito isso, a solução deverá agir no local por 10 minutos. Vencido o prazo, só fazer a retirada do que está em excesso com um pano que foi levemente umedecido.

Como tirar mancha de sangue do sofá

Em um primeiro momento, as pessoas podem achar que a mancha de sangue também está entre aquelas que são as mais difíceis de serem removidas, porém a solução para a remoção é mais simples do que parece.

Como tirar essa mancha do sofá, então? Para deixar o estofado limpo, será preciso misturar água e detergente. Um pano limpo deve ser mergulhado nessa solução e ele deve ser esfregado no local da mancha até que ela seja completamente absorvida. Para finalizar a limpeza, pegue m pano limpo, molhe apenas na água, pois assim o detergente será removido e a limpeza concluída.

Como tirar mancha de vinho do sofá

Todo mundo gosta de tomar um bom vinho, não é mesmo? Às vezes, isso é feito assistindo um bom filme, mas como imprevistos acontecem, é comum deixarmos cair o líquido no sofá e, pronto, a mancha está lá.

Mas, se você está em busca de saber como tirar mancha do sofá causado pelo vinho, nós vamos te ajudar. Pode parecer incrível, mas essa mancha pode ser retirada com a ajuda da água tônica ou da água com gás.

Molhe o estofado e seque com a ajuda do papel toalha, porém lembre-se de não esfregar. É possível ainda limpar com o uso do gelo. Neste caso, será preciso fazer o procedimento das bordas para o centro, entretanto, não esfregue, ok?

Como tirar mancha de urina do sofá

Ter pet em casa é uma delícia, mas quando eles estão pequeninhos, o trabalho é dobrado, não é mesmo? Se você tem um novinho em casa e ele fez xixi no seu sofá, esse tópico é pra você, porque abaixo vamos te ensinar a retirar a mancha sem muito esforço.

Dedetizar o local também é de suma importância antes de colocar o sofá quando limpo.

Misture uma colher de sopa de detergente, aqueles que usamos para lavar louça, em dois copos de água fria. Feito isso, coloque mais uma colher de sopa de vinagre. Coloque uma esponja na solução e passe-a no local da mancha, sempre de fora para dentro. Faça isso até que a mancha suma completamente.

No entanto, é preciso ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo, concorda? Pois só assim, esse problema será evitado. Além disso, quer saber como tirar o cheiro de xixi do sofá? Então, o post: Dicas para tirar o cheiro de xixi de cachorro do sofá pode te ajudar.

Agora que você já aprendeu como tirar manchas do sofá causadas por diferentes líquidos, o melhor é apostar na impermeabilização de sofás executada por uma empresa especializada em lavagem de sofás, pois assim o seu estofado permanecerá sempre bonito e limpo!

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a visitar toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP, Impermeabilizacao de Sofa SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites