Confira 4 passos para tirar mofo do carpete
Confira 4 passos para tirar o mofo do carpete

Confira 4 passos para tirar o mofo do carpete

katia
7 de maio de 2019

Quem tem carpete em casa sabe que os dias de frio intenso e chuva são inimigos dessa peça, não é mesmo? Nessas condições, a umidade se acumula dentro dos cômodos e se mistura aos tecidos, o que gera um odor característico de mofo. Além disso, ela também pode intensificar a poeira no carpete, criando um ambiente propício para a proliferação de bactérias, fungos e ácaros.

O mofo, um dos maiores inimigos dos carpetes, é um fungo muito nocivo à saúde, principalmente para pessoas que apresentam baixa imunidade ou problemas respiratórios, como asma ou alergias. Por isso, é muito importante combater esse fungo desde os primeiros sinais.

Neste post, apresentaremos quatro passos para você tirar o mofo do carpete. Confira!

Como tirar mofo de carpetes

1. Remova resíduos e poeira do carpete

A limpeza para remoção de mofo do carpete pode ser feita com produtos misturados na água ou a seco. Independentemente do recurso escolhido, o primeiro passo é tirar toda a poeira acumulada no tecido.

Assim, esse processo pode ser feito com um pente duro ou um aspirador de pó, auxiliando a retirar toda a sujeira acumulada. Com isso, sem os pelos de animais, a poeira e os resíduos de comida, a higienização se intensifica e atinge cada superfície do tecido.

2. Utilize produtos adequados

Com o carpete livre de poeira, o segundo passo é aplicar produtos prontos e específicos para a limpeza. Nessa situação, uma boa opção é aplicar um spray antimofo no carpete, seguindo as orientações do rótulo e tomando cuidado para que a peça esteja seca antes de voltar a ser usada.

Além disso, você também pode usar receitas caseiras que são eficientes nesse processo. Logo, uma boa opção é preparar uma mistura de bicarbonato de sódio, água, vinagre, amaciante e álcool. Após isso, basta colocar em um recipiente de spray e aplicar por todo o carpete.

3. Use itens que promovam a segurança contra os esporos do mofo

A tentativa de retirar o mofo do carpete pode espalhar os esporos, que são nocivos à saúde se inalados. Esses esporos são estruturas pequenas produzidas em grande quantidade, com a capacidade de gerar um novo indivíduo.

Eles são extremamente desidratados e apresentam múltiplas camadas, que os tornam resistentes aos agentes físicos, químicos e ao calor. Por isso, devido à sua grande resistência, o ideal é utilizar óculos e roupas de proteção, além de uma máscara sobre a boca e o nariz na hora da higienização.

4. Ventile bem a casa

Outro passo muito importante é observar a ventilação do local. Assim, verifique se todas as portas estão fechadas, evitando que os esporos possam contaminar o restante da casa. No entanto, lembre-se de deixar as janelas abertas para que o ar circule.

Como vimos, é muito importante tirar o mofo de carpetes, para que problemas respiratórios, como asma e alergias, sejam evitados. Portanto, não deixe de seguir as nossas dicas, para que você consiga retirar todo o fungo com segurança e de maneira bastante eficiente.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam como tirar mofo de carpete!

Leia também sobre como limpar sofa.

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a visitar toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP, Impermeabilizacao de Sofa SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites