Lavagem de Sofá e Estofados em SP

Melhor empresa de lavagem de sofá SP

Confira 6 dicas para escolher a melhor iluminação de ambientes!

Confira 6 dicas para escolher a melhor iluminação de ambientes!

katia
19 de junho de 2019

Você sabia que uma boa iluminação de ambientes pode aumentar sua produtividade, melhorar seu humor, ajudar a relaxar nos momentos de descanso e até deixar a sua decoração mais bonita? Tudo o que você precisa é utilizar os recursos certos e assim usufruir de todos os benefícios!

É preciso levar em conta a forma como o espaço será utilizado, a quantidade de claridade e também deixar a luz natural entrar. Parece complicado, mas para você não cometer erros, preparamos essas 6 dicas incríveis. Confira!

1. Varie entre luz difusa, direta e indireta

Existem basicamente três formas de iluminação: difusa, direta e indireta. Você sabe a diferença entre elas e como utilizá-las? Variar entre duas ou três é o que dará um toque incrível ao seu cômodo!

A iluminação direta é aquela que é direcionada a algum ponto específico. Por exemplo, um pendente sobre um balcão ou um lustre sobre a mesa de jantar. Você pode utilizá-la sempre que quiser criar um ponto de atenção no cômodo ou em situações específicas, como numa poltrona de leitura.

Os spots, aquelas lâmpadas distribuídas no teto, podem ser consideradas luzes diretas. No entanto, eles são espalhados com o objetivo de clarear todo o espaço. Um artifício é usar produtos que difundem a luz, como explicado a seguir.

A luminosidade difusa, então, é aquela em que o feixe de luz é amenizado por alguma barreira e se espalha com naturalidade em um cômodo, sem formar sombras marcadas. É o efeito causado pelo vidro leitoso das lâmpadas ou plafons, por exemplo. Ideal para a claridade geral dos ambientes e também em escritórios e cozinhas.

Já a luz indireta é um artifício que reúne beleza e funcionalidade. Ela ocorre quando se esconde a fonte de luz e o que clareia é o reflexo dela em alguma superfície. É o efeito que se vê em sancas de gesso e abajures. Se você tem teto rebaixado em casa, aposte nesse recurso para trazer sofisticação e aconchego ao seu lar!

2. Ilumine de acordo com a utilização do ambiente

Existem ambientes que utilizamos mais, outros menos. Há espaço para relaxar, estudar, trabalhar e socializar. Considerar a forma como o local será utilizado é fundamental ao projetar a luminosidade correta dos cômodos.

Por exemplo: uma sala de estar residencial pode ser usada para relaxar lendo um livro, assistir a um filme ou receber as visitas, certo? Nesse caso, as lâmpadas em tons amarelados são mais aconchegantes e a iluminação indireta é convidativa. Um lustre ou um plafon central dá toque decorativo e sofisticado, mas para assistir TV é bom ter outros pontos de luz.

Quando falamos em empresas, deve-se considerar o que os colaboradores precisam e como o cliente quer ser recebido. Um restaurante pode ter luzes suaves na área da refeição, mas os colaboradores precisam de uma cozinha muito bem iluminada com lâmpadas em um branco neutro. Já um escritório é um local de trabalho ou estudo, então, os produtos com tons frios são indicadas, pois ajudam na concentração.

3. Escolha a quantidade certa de luz

Para uma boa iluminação de ambientes você precisa entender qual a quantidade certa de luz, conforme o tamanho do espaço. Existem algumas normas e padrões estabelecidas e que são utilizadas por arquitetos e designers, mas complicadas para leigos. Por isso, vamos focar em métodos mais simples.

Basicamente, você precisará multiplicar a largura do cômodo pelo comprimento e o resultado multiplicar por 3,2. O valor obtido é a quantidade de potência em iluminação LED necessária para o local, sendo que pode ser dividido em diferentes fontes de luz, por exemplo, em spots, plafons e luminárias.

É claro que esse é um cálculo geral e que não funcionará em toda situação. Um projeto luminotécnico pode ajudá-lo nessa etapa, ou, o bom senso mesmo. Colocou um conjunto de lâmpadas e sente que ficou muito escuro ou claro? Troque por outras potências, buscando um resultado harmônico e mais adequado.

4. Use várias formas de iluminar

Ao escolher os produtos, não se prenda apenas a um modelo. Existe uma infinidade de opções no mercado, então, que tal variar? Lembre-se que a sua iluminação tem potencial não apenas para valorizar a sua decoração, mas fazer parte dela.

Um lustre imponente nem sempre fica bem em um espaço pequeno, mas um belo plafon ou um conjunto de pendentes costumam funcionar muito bem. E por falar em pendentes, em vez de escolher todos iguais, o que acha de variar o formato ou a cor e criar uma composição?

Para cada estilo de decoração, há produtos interessantes. A industrial se beneficia com os spots de trilho, as românticas com abajures e os modernos podem gostar de belas luminárias de chão e as fitas de led. Pesquise e aproveite!

5. Priorize a luz natural

Tão importante quanto lâmpadas, lustres e luminárias, é a luz natural. Ela favorece o bem-estar, ajuda a economizar energia elétrica e até melhora o humor. Portanto, em casa ou no trabalho, abra as cortinas e deixe o sol entrar durante o dia!

A dica aqui é preferir cortinas e parede de cores claras e janelas de vidro. Assim, a luz entra com mais facilidade e é refletida por todo o cômodo. Observe também a disposição dos móveis para que não bloqueiem as entradas de luz.

6. Utilize lâmpadas de LED na iluminação de ambientes

Por fim, o tipo de lâmpada também deve ser escolhido com cuidado. As lâmpadas de LED são as mais econômicas e duráveis disponíveis no mercado atualmente. Você encontra uma grande variedade de cores, formatos e modelos adequados a cada ambiente e iluminação pretendida.

As principais vantagens são que elas gastam menos energia, contribuindo para que se economize na conta de luz, e a vida útil desse produto pode chegar a 50 mil horas, contra 8 mil das lâmpadas fluorescentes, por exemplo. Outro ponto positivo é que as lâmpadas de LED não esquentam quando estão ligadas e, assim, não prejudicam a climatização do ambiente.

Em um ambiente confortável e aconchegante, a iluminação é essencial. Sempre considere o estilo de vida dos usuários do espaço para ter um ambiente com os tipos certos de luzes. Pesquise e escolha empresas que vendam produtos de qualidade e com garantia.Gostou dessas dicas para fazer a iluminação de ambientes? Continue aprendendo e veja agora 4 dicas de iluminação para a sua sala de jantar e como limpar sofa.

A MK Higienização é especialista em lavagem de sofá, impermeabilização de estofados, lavagem de tapetes e lavagem de carpetes.

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a viajar por toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Centro

Sé Bela Vista
Bom Retiro
Cambuci
Consolação
Liberdade
República
Santa Cecília

Leste

Aricanduva
Carrão
Vila Formosa
Cidade Tiradentes
Ponte Rasa
Vila Curuçá
Itaquera
Cidade Líder
José Bonifácio
Parque do Carmo
Mooca Água Rasa
Belém
Brás
Moóca
Pari
Tatuapé
Penha
Artur Alvim
Cangaíba
Vila Matilde
São Mateus
São Rafael
Jardim Helena
Vila Jacuí
Sapopemba
Vila Prudente
São Lucas

Norte

Casa Verde
Limão
Brasilândia
Freguesia do Ó
Jaçanã
Tremembé
Perus
Anhanguera
Pirituba
São Domingos
Santana
Tucuruvi
Mandaqui
Vila Maria
Vila Guilherme
Vila Medeiros

Oeste

Butantã
Morumbi
Raposo Tavares
Rio Pequeno
Vila Sônia
Lapa
Barra Funda
Jaguara
Jaguaré
Perdizes
Vila Leopoldina
Pinheiros
Jardim Paulista

Sul

Campo Limpo
Vila Andrade
Capela do Socorro Cidade Dutra
Socorro
Pedreira
Ipiranga
Sacomã
Jabaquara
M’Boi Mirim
Santo Amaro
Campo Belo
Campo Grande
Moema
Saúde
Vila Mariana

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites