10 dicas caseiras para combater o mofo da sua casa
10 dicas caseiras para combater o mofo da sua casa – WhatsApp 96288-0872

10 dicas caseiras para combater o mofo da sua casa – WhatsApp 96288-0872

katia
25 de agosto de 2017

A MK Higienização que é especialista em soluções inteligentes para o dia a dia, dá essas e outras dicas para você combater o mofo, que pode tomar conta de todo seu lar.

1 –  Roupas sem cheiro de bolor

O vinagre também é seu aliado na hora de tirar manchas e combater o mofo das roupas. Passe delicadamente sobre a mancha uma escovinha encharcada com vinagre branco e deixe agir por 15 minutos. Após, espalhe água quente por cima e deixe secar. A mancha terá saído! Em seguida, lave a peça.

2 – Parede livre de manchas

Misture 1 litro de água com 1 litro de cândida e uma colher de sabão em pó ou líquido. Encharque um pano na mistura, passe na parede e depois retire usando um pano úmido com água. Abra as janelas para secar bem.

3 – Um trato nos armários para combater o mofo

Depois de tirar toda a roupa do armário, coloque vinagre branco dentro de um borrifador e espirre em todos os cantos, até nas gavetas. Passe um pano úmido e deixe secar com as portas abertas.

4 – Use giz de lousa

Coloque um punhado de giz dentro de um pote sem tampa no local onde desejar (quanto mais umidade, mais giz). Quando o giz estiver úmido, é só levá-lo ao sol e estará pronto para usar de novo! O mesmo giz pode ser usado por seis meses.

5 – Aposte sem medo no bicarbonato de sódio

Preencha um potinho até a metade com o pó e coloque-o em um lugar onde ninguém vai esbarrar nele, para controlar a umidade. Quando o pó formar bolinhas, é a hora de trocar.

6 – Abra os armários

Faça isso uma vez por semana por algumas horas para que o ar possa circular dentro deles. E não se esqueça de abrir as gavetas!

7 – Atenção à decoração

Se possível, substitua carpetes por pisos frios e cortinas pesadas por persianas. Assim, o ambiente fica menos abafado e úmido.

8 – Deixe as roupas expostas ao sol

A cada seis meses, leve todas as peças (inclusive roupa de cama) para tomar sol. Aproveite e faça uma faxina no armário, livrando-se do que não usa.

9 – Tenha cuidado ao guardar a roupa

Nunca guarde uma peça que você acabou de usar. Deixe-a tomar um ar antes. E nunca, em hipótese alguma, guarde uma roupa úmida.

10 – Cuide dos móveis

Afaste-os 5 cm da parede. Assim, se ocorrer alguma infiltração, seu móvel estará protegido contra a umidade.
Se você precisa de uma ajuda profissional para limpeza de mofo dos seus estofados, tapetes e carpetes, nós da MK Higienização trazemos está promoção exclusiva em nossos serviços para você e sua família encarar o inverno de casa limpa!

promocao10

Saiba mais também sobre como limpar sofá.

A MK Higienização é especialista em lavagem de sofá, impermeabilização de estofados, lavagem de tapetes e lavagem de carpetes.

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a visitar toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP, Impermeabilizacao de Sofa SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites