Dúvidas sobre como limpar carpetes? Confira dicas! – WhatsApp 96288-0872

Dúvidas sobre como limpar carpetes? Confira dicas! – WhatsApp 96288-0872

katia
11 de outubro de 2017

Você gosta de manter a sua casa limpa e organizada. Entretanto, os animais de estimação e as crianças nem sempre colaboram, sujando aqui e ali.
As tarefas são muitas, a gente sabe, mas, por causa de sua rotina corrida, falta tempo para deixar a residência “um brinco”. Varrer, lavar, encerar e limpar. Falando nisso, você sabe como limpar carpetes?
Não se estresse. Esse post explica: a importância da limpeza de carpetes; a periodicidade da limpeza; os principais métodos; e como retirar manchas. Aproveite a leitura!

Entenda como limpar carpetes é importante

O carpete é um revestimento que traz conforto e acrescenta um toque charmoso aos espaços. Todavia, é indispensável mantê-lo limpo, eliminando a poeira, manchas e os ácaros, que causam alergias e outros transtornos respiratórios.
Confira qual é, geralmente, a periodicidade dessa limpeza.

Limpeza de rotina

Pode ser semanal, com um aspirador de pó. Passe, lentamente, no sentido das fibras para manter o revestimento em boas condições. Não use a vassoura, que espalha a poeira e suas cerdas danificam as fibras.

Limpeza a seco

Também pode ser executada, por você, toda semana, em sua residência. Polvilhe a peça com bicarbonato de sódio ou amido de milho. Após 30 minutos, faça a aspiração.
Para as empresas, é a limpeza ideal, uma vez que o trânsito sobre o carpete é contínuo. Como ela é realizada sem o uso de água, o revestimento seca imediatamente. É um serviço que deve ser prestado por pessoal especializado.

Limpeza profunda

Efetuada a cada seis meses ou anualmente para remover as manchas e os resíduos mais difíceis, e manter, por mais tempo, o carpete com ótima aparência. Contrate empresa especializada para a tarefa e evite que o tapete fique com cheiro estranho, mofado e estrague.

Limpeza profunda semi seca

Com a mesma frequência da limpeza profunda. Ela retira toda a sujeira do carpete e higieniza com a aplicação de antiácaro e antimofo. O tempo de secagem é de 9 horas.

Aprenda a tirar manchas, odores e outros resíduos

Chiclete

Existem duas maneiras de removê-lo. Confira:

  1. aplicação de gelo: deposite cubos de gelo em um saco plástico e o coloque sobre a goma de mascar. Ela vai “congelar”. Após 15 ou 20 minutos depois, com uma faca ou uma espátula, faça a remoção;
  2. com o ferro de passar roupa: aqui, você esquentará o chiclete. Ponha um papel toalha sobre ele e, por cima, o ferro quente. Após alguns minutos, a borracha grudará no papel, e então é só remover.

Cheiro de xixi

Antes de tudo, faça a remoção do excesso de urina usando um pano limpo. Misture em um copo 1/3 de vinagre branco e 2/3 de água morna. Derrame um pouco sobre o local e limpe com uma esponja. Depois, use um pano limpo para secar.

Fezes de animais

Você pode adotar a mesma prática utilizada para acabar com o cheiro de xixi. Se alguém pisou, o trabalho é maior. Se quiser, borrife a área com uma mistura de água e amaciante ou desinfetante neutro. Depois, faça a secagem.

Pelos de animais

São difíceis de serem aspirados, especialmente os de gato. Um pano umedecido com uma solução de água e vinagre (meio a meio) resolve. Esfregue sobre o carpete e depois passe o aspirador. A solução também pode ser borrifada.

Café

O melhor é limpar antes de a mancha secar. Depois de seca, a dificuldade de limpeza aumenta muito.
Passe um pano macio no local para que ele absorva o máximo do líquido. Se a mancha estiver a algum tempo, ou não, remova com a mistura de uma colher de sopa de detergente neutro, uma de vinagre e duas xícaras de chá de água.
Com um pano macio umedecido pela mistura, passe na mancha. Depois, limpe com água limpa e enxugue com um pano.
Agora que você já sabe como limpar carpetes, a orientação é realizar uma higienização profissional pelo menos uma vez por ano. Isso aumentará a vida útil do carpete e eliminará a sujeira mais pesada. Contrate pessoal especializado e reconhecido no mercado por usar produtos biodegradáveis e máquinas industriais que potencializam os resultados da lavagem.
Gostou deste post? Para obter mais informações sobre este tipo de serviço, conheça a lavagem de sofa em São Paulo.

Saiba também sobre como limpar sofá.

A MK Higienização é especialista em lavagem de sofá, impermeabilização de estofados, lavagem de tapetes e lavagem de carpetes.

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a visitar toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP, Impermeabilizacao de Sofa SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites