Precauções de isolamento: como higienizar o ambiente doméstico durante a pandemia
Precauções de isolamento: como higienizar o ambiente doméstico durante a pandemia

Precauções de isolamento: como higienizar o ambiente doméstico durante a pandemia

mkhigien
14 de outubro de 2020

A Covid-19 mudou a nossa vida, não é mesmo? E, a fim de evitar sofrer com essa doença, o melhor é apostar em precauções de isolamento. Afinal, essa será a melhor maneira de manter a saúde e viver bem enquanto essa pandemia não passa.

No entanto, é necessário continuar vivendo e trabalhando, certo? Portanto, muitas vezes, mesmo tomando todas as ações de prevenção e combate à Covid-19, essa doença pode acabar chegando à sua casa. Por esse motivo, é fundamental saber como conviver com familiares suspeitos de infecção ou com aqueles que testaram positivo.

Assim, o nosso objetivo a partir de agora é te orientar sobre como manter a higienização doméstica. Afinal de contas, ela é fundamental na manutenção da saúde dos outros moradores da casa.

Por que a higienização doméstica é uma das principais precauções de isolamento?

Dentre as precauções de isolamento, podemos citar que a limpeza geral da residência deve ser executada com água sanitária. Esse produto é capaz de realizar a desinfecção da superfície e é um recurso recomendado pelo Ministério da Saúde.

Além disso, o álcool em gel também pode ser usado para limpar teclados, cadeiras, maçanetas, controles remotos e telefones. Assim, tais cuidados são fundamentais, com o objetivo de evitar que a doença atinja outros moradores da casa.

Como manter limpos os ambientes de casa para evitar a transmissão da Covid-19?

Quando é necessário fazer isolamento em casa, os cuidados diante dessa condição são fundamentais. Eles devem envolver a separação dos objetos pessoais, a limpeza de banheiros de forma imediata após o uso e, ainda, os indivíduos contaminados precisam permanecer em diferentes cômodos da casa.

Veja algumas dicas de como cuidar dos principais cômodos do ambiente residencial para evitar contaminações.

Higienização da sala de estar

Quando a residência conta com apenas um quarto, tal ambiente deve ficar reservado para a pessoa que foi contagiada com a doença. Dessa forma, os demais moradores deverão ficar instalados na sala de estar.

No mais, lavar sofá é uma iniciativa muito boa. Afinal, a medida será fundamental para a manutenção da saúde de todos os moradores da casa.

No entanto, a higienização de sofá e a devem ser executadas por profissionais. Somente assim o revestimento não será prejudicado e a pessoa ficará satisfeita com o serviço que a empresa de limpeza de sofá presta.

Os móveis da sala devem ser limpos com água sanitária ou com álcool 70%. Para se acomodar neles, é fundamental manter distância de dois metros da pessoa que está contaminada. O sofá, a cadeira ou colchão não devem ser compartilhados.

Além de evitar a Covid-19, a limpeza de estofados é importante para casos de alergias, em que os moradores precisam de cuidados especiais, como acabar com ácaros, por exemplo.

Apesar de serem invisíveis aos olhos humanos, eles gostam muito da poeira. Assim, para deixá-los longe, é preciso manter tapetes, sofás, camas e travesseiros e cortinas sempre limpos, pois esses pontos são os preferidos deles.

Limpeza do quarto

A entrada da luz solar e a circulação do ar precisam acontecer diariamente em ambiente como o quarto. Então, para isso, as janelas precisam ficar abertas.

O contagiado é quem deve fazer a substituição da roupa de cama e a separação dos resíduos em dois tipos de lixeira. A porta do quarto deve permanecer fechada e as maçanetas devem receber limpeza frequente.

Higienização do banheiro

Esse cômodo merece atenção especial. Afinal, as pessoas da casa não devem compartilhar os objetos ali existentes. Sendo assim, cada um deve ter sua toalha de corpo e de rosto.

A preferência deve ser pelo uso de sabonete líquido. No entanto, se a casa não tiver mais de um banheiro, é fundamental higienizar todas as superfícies do ambiente, após o uso.

Limpeza da cozinha

Separe os copos, talheres e pratos. Se a pessoa contaminada for a responsável por cozinhar, ela deve ficar de máscara o tempo todo, durante a tarefa.

Higienização da sala de jantar

Assim como a sala de estar, a higienização dos móveis para sala de jantar é fundamental! Portanto, é preciso fazer uso de álcool em gel ou água sanitária para limpar mesa de refeições, cadeiras e, ainda, evitar o compartilhamento de pratos, copos e talheres.

Mantenha o ambiente limpo e organizado! Essa é a melhor forma de garantir a saúde e o bem-estar das pessoas que moram na casa. Enfim, além de prevenir as doenças, entre elas, a Covid-19, a organização ajuda a evitar o estresse e a ansiedade.

Agora você já conhece a necessidade de intensificar a limpeza, inclusive de sofás, cadeiras, cortinas e demais itens. Sabe, ainda, que é importante estar atento às precauções de isolamento.

Então, que tal conhecer mais sobre a melhor empresa de limpeza de sofá de SP? Com certeza, ela poderá te ajudar e muito na manutenção da saúde de sua família.

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a visitar toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP, Impermeabilizacao de Sofa SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites