Saiba como tirar bolor de roupa branca

Saiba como tirar bolor de roupa branca

katia
15 de maio de 2018

Já aconteceu de você pegar aquela sua linda camisa branca de dentro do armário e encontrá-la toda manchada? Quem nunca passou por isso, não é? Às vezes, guardamos roupas durante meses no armário, esperando a mudança da estação, e quando vamos usá-las, estão mofadas — e, em lugares úmidos, a situação é ainda pior! Por essa razão, neste post, vamos dar algumas dicas de como tirar bolor de roupa branca.
O bolor, também conhecido como mofo, é um tipo de fungo que se instala em alimentos, roupas e carpetes e os corrói. Ele se desenvolve em lugares úmidos e fechados, onde não há circulação de ar frequente, como os armários. Além disso, tem um odor característico e forte, que causa reações alérgicas aos mais suscetíveis.
Não é fácil tirar as manchas causadas pelo mofo, principalmente das roupas brancas, nas quais ficam mais visíveis. Mas não se desespere! Você não precisa jogar a sua camisa preferida fora! Existem formas de limpá-la e deixá-la livre das manchas e do mau cheiro.
Veja algumas delas a seguir!

Use água quente e sal

Primeiro, verifique se a etiqueta da sua roupa permite que ela seja lavada com água quente, pois algumas podem encolher com esse procedimento. Se estiver liberado o uso, faça o seguinte:

  • mergulhe a peça num balde de água quente e sal;
  • deixe-a de molho por 5 minutos;
  • em seguida, estenda a peça ao sol;
  • aplique suco de limão e sal sobre a mancha, de hora em hora, com uma escovinha, até o bolor sair;
  • lave-a normalmente à mão ou à máquina, sem misturar com roupas coloridas.

Aposte na mistura de água sanitária e açúcar

Usar água sanitária para deixar a roupa branca sempre clarinha já é um processo conhecido. Mas a mistura do produto com o açúcar branco potencializa a característica da água sanitária e ajuda a retirar a mancha de bolor. Confira:

  • coloque a água sanitária e o açúcar branco refinado em um balde com água fria e mexa bem;
  • mergulhe a roupa na mistura e deixe 30 minutos;
  • lave a roupa normalmente, sem misturá-la com as coloridas;
  • seque-a ao sol.

Utilize água e vinagre branco

O vinagre de álcool é um excelente produto para a limpeza em geral. Ele pode ser usado para evitar traças, dentro de armários, tirar cheiro do micro-ondas, exterminar formigas, entre outras coisas. Para diminuir seu cheiro forte, você pode cortar algumas cascas de limão e laranja e mergulhá-las no álcool em um recipiente fechado. A mistura ficará com um cheirinho cítrico das frutas. Depois, use-o para tirar manchas de mofo, dessa forma:

  • misture uma xícara de vinagre a cada litro d’água em um balde ou bacia;
  • deixe a roupa de molho nessa mistura por duas horas;
  • depois, lave a roupa normalmente, com sabão e água corrente;
  • se a mancha persistir, repita todo o procedimento.

Existem produtos no mercado que são próprios para a retirada de manchas, mas alguns deles são muito caros e não dão resultado em manchas profundas. Por isso, demos algumas dicas de como tirar bolor de roupa branca com produtos baratos e que você, certamente, tem em casa.
Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades no seu e-mail. Não perca!

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a visitar toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP, Impermeabilizacao de Sofa SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites