Melhor empresa de lavagem de sofá

Saiba mais sobre iluminação para ambientes residenciais

Saiba mais sobre iluminação para ambientes residenciais

katia
25 de setembro de 2018
Saiba mais sobre iluminação para ambientes residenciais

Créditos da imagem: Designer Mariana Niiya – Iluminação Rede Luz Iluminação – Foto Jonas Morais Fotografia

A iluminação para ambientes residenciais é, certamente, um assunto que gera muita curiosidade e, se aplicado de forma correta, permite a criação de diversos climas diferenciados no mesmo endereço.
Essa necessidade de manter a casa iluminada no calar da noite é algo mais antigo que a invenção da lâmpada, em 1879. Mas além desse benefício, uma iluminação bem planejada pode trazer aos moradores da casa conforto nos diversos momentos da rotina e um charme todo especial à decoração.
Para conhecer os principais tipos de iluminação e, ainda, saber como aproveitar todos os benefícios desse sistema, confira este post preparado especialmente para você!

Conheça os principais tipos de iluminação para ambientes residenciais

A iluminação da sua casa pode ir além de uma pequena lâmpada instalada no centro do teto. Se você deseja que a decoração de todos os ambientes seja valorizada e todas as pessoas se sintam confortáveis ao circular pela residência, então, você deve pensar e refletir sobre as lâmpadas e suas instalações.
Pode ser que você não tenha ideia do que se trata cada tipo de iluminação ou saiba uma informação ou outra, mas nada muito específico. Foi por isso que criamos este ponto do texto, para lhe ajudar a esclarecer sobre as suas principais opções e também dar algumas dicas sobre o assunto. Veja só!

Iluminação direta

Essa opção é indicada para dar aquele toque a mais no ambiente. Você tem um quadro especial ou uma poltrona que deseja que tenha mais ênfase no cômodo? Pois são nesses casos que a iluminação direta entra.
Outra opção é escolhê-la para clarear a sua mesa de jantar. Ela é geralmente feita de pendentes, dicróicas embutidas ou refletores e, como você pode perceber por meio dos exemplos dados, serve para complementar o projeto de sistema de luz da sua casa. É fato que tudo fica ainda mais belo com o auxílio das luzes direcionadas.

Iluminação indireta

As luzes indiretas são as que iluminam pelo reflexo das luzes, ao invés de clarear diretamente por meio das lâmpadas. Não entendeu? Calma, a gente explica! Esse efeito é dado pelas lâmpadas e por um bloqueador. Dessa maneira, a luz bate nessa barreira e transmite apenas o seu reflexo, podendo ser na parede ou no teto.
Vale lembrar-se de que as cores das paredes e do teto devem ser claras, pois as escuras não refletem a luz e, portanto, o efeito não é conseguido. Os ambientes indicados para essa maneira de iluminar são os que você deseja que tenham aquele ar aconchegante e intimista: quarto, sala de estar ou, até mesmo, sala de jantar, complementando a já citada luz direta.

Iluminação difusa

Chegamos a um pedaço super importante da casa: a cozinha. A iluminação desse cômodo deve ser muito bem-pensada, porque é nele que mais precisamos utilizar todos os sentidos, principalmente a visão, para cozinhar e limpar o ambiente. O banheiro também pode ganhar essa iluminação, pois necessita de uma luz presente e que as cores se mantenham “reais”.
Por isso, a sugestão é manter o ambiente claro e escolher, preferencialmente, as luzes de coloração branca. As lâmpadas dessa cor mantêm a nitidez dos itens, além de proporcionar maior clareza nas cores — fator muito importante, não é mesmo?
A maneira difusa é a ideal para clarear o ambiente, já que ela ilumina com uma leve barreira, fazendo com que a luz esteja presente, mas chegue suave aos olhos. Essa barreira que estamos falando é feita por meio de luminárias de vidro ou acrílico leitosos, que permitem uma luz uniforme e leve.

Saiba mais sobre a importância da luz natural nos ambientes

Muitas pessoas optam por janelões, tetos de vidro e outros elementos para trazer ao ambiente a tão desejada luz natural. O fato é que, se a energia solar entra, as suas vantagens também estarão dentro de casa. Conheça algumas delas a seguir!

Saúde e bem-estar

Já foi comprovado cientificamente que o corpo humano necessita de doses diárias de vitamina D (a vitamina do sol). Não dá para negar que, às vezes, a rotina aperta e fica um pouco mais corrido do que deveria, e deixamos a “tomada de sol” diária para lá e a saúde dá um passo para trás.
Um dos benefícios de levar a luz natural para a sua casa é que você pode oferecer ao seu corpo vitamina D, além da agradabilíssima luz solar, que proporciona doses de bem-estar só por estar presente no ambiente.

Economia

É claro que a substituição da luz elétrica pela luz natural durante algumas horas do dia fará uma grande diferença no seu bolso. Estar com os cômodos iluminados durante o dia e não ter que gastar dinheiro para proporcionar isso à sua família é uma grande vantagem, concorda?

Beleza

Outra grande vantagem da luz natural, que você deve considerar, é a estética. O ambiente iluminado naturalmente é muito bonito e, dependendo do elemento escolhido para ofertar a luz solar, você e sua família terão um camarote para assistir aos shows de pôr e nascer do sol.

Contrate uma equipe preparada para o projeto de iluminação para ambientes residenciais

Fazer boas escolhas na hora de montar e executar um projeto dentro da sua casa é crucial para garantir o sucesso da obra. Evite as possíveis dores de cabeça na hora das reformas ou instalações mal-escolhidas ou instaladas, contratando profissionais adequados.
É de extrema importância que você pesquise sobre os trabalhadores e conheça um pouco da trajetória deles na profissão. Assim, você garantirá um bom projeto, uma boa execução e momentos dentro de casa melhores ainda com a sua família e amigos.
A iluminação para ambientes residenciais é, com certeza, algo que você deve conhecer. Desse jeito, você conseguirá escolher e adquirir os itens perfeitos para cada cômodo da sua casa, fazendo com que cada necessidade seja sanada e todos os moradores do seu lar fiquem satisfeitos com a obra final.
A nossa empresa oferece, além de marcas e produtos de qualidade garantida, uma assistência de obra gratuita. Quer saber mais informações? Entre em contato com a Rede Luz!

Leia também sobre como limpar sofa.

A MK Higienização é especialista em lavagem de sofá, impermeabilização de estofados, lavagem de tapetes e lavagem de carpetes.

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Atendemos toda a grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a viajar por toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Centro

Sé Bela Vista
Bom Retiro
Cambuci
Consolação
Liberdade
República
Santa Cecília

Leste

Aricanduva
Carrão
Vila Formosa
Cidade Tiradentes
Ponte Rasa
Vila Curuçá
Itaquera
Cidade Líder
José Bonifácio
Parque do Carmo
Mooca Água Rasa
Belém
Brás
Moóca
Pari
Tatuapé
Penha
Artur Alvim
Cangaíba
Vila Matilde
São Mateus
São Rafael
Jardim Helena
Vila Jacuí
Sapopemba
Vila Prudente
São Lucas

Norte

Casa Verde
Limão
Brasilândia
Freguesia do Ó
Jaçanã
Tremembé
Perus
Anhanguera
Pirituba
São Domingos
Santana
Tucuruvi
Mandaqui
Vila Maria
Vila Guilherme
Vila Medeiros

Oeste

Butantã
Morumbi
Raposo Tavares
Rio Pequeno
Vila Sônia
Lapa
Barra Funda
Jaguara
Jaguaré
Perdizes
Vila Leopoldina
Pinheiros
Jardim Paulista

Sul

Campo Limpo
Vila Andrade
Capela do Socorro Cidade Dutra
Socorro
Pedreira
Ipiranga
Sacomã
Jabaquara
M’Boi Mirim
Santo Amaro
Campo Belo
Campo Grande
Moema
Saúde
Vila Mariana

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Estofados SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites