5 dicas para eliminar cheiro de cigarro do ambiente! – WhatsApp 96288-0872
Conciliar a vida profissional e pessoal exige organização e boa administração do tempo. Entretanto, nem sempre você consegue e a limpeza da sua residência, por exemplo, costuma deixar a desejar. Uma sujeirinha aqui, um cheirinho desagradável ali. Por falar em mau odor, você sabe como eliminar cheiro de cigarro do ambiente?
O cigarro deixa um cheiro tão forte e persistente, que pensamos ser quase impossível de nos livrarmos dele. Mas, se você busca por informações e dicas sobre organização do domicílio, lavagem de sofá e tapetes, dicas para evitar maus odores e alergias, para tirar manchas, higienização e impermeabilização de estofados, entre outros, este post é tudo de bom.
Aqui apresentamos dicas para eliminar cheiro de cigarro de um apartamento ou casa. Elas contribuirão para o bem-estar do lar, bem ao seu gosto, deixando a moradia confortável e aconchegante para a família e os amigos. Boa leitura.
Aprenda como eliminar cheiro de cigarro do ambiente
O cheiro de cigarro, principalmente para quem não fuma ou é alérgico, estraga aquela sensação saudável que você tanto quer que as pessoas sintam quando estão na sua casa ou apartamento.
Existem algumas ações que ajudam a dar um fim ao cheiro que impregna os espaços da habitação. Confira as nossas 5 dicas para tirar o cheiro de cigarro e se livrar desse transtorno.
1. Lave as cortinas e tapetes
As cortinas e os tapetes contribuem para a retenção de cheiro. Use um aspirador e um pano umedecido com produto de limpeza; ou recorra aos limpadores a vapor, aplicando os produtos de limpeza diluídos em água. Depois de secos, verifique se o cheiro saiu.
2. Use vinagre no ambiente para absorver o cheiro
Esta é uma dica das mais comuns para retirar o miasma de cigarro. A utilização do vinagre pode ser feita de diversas maneiras, mas a forma mais usual é molhar uma bucha com ele e colocá-la em um canto do cômodo. A bucha absorve os fragmentos que conservam o cheiro no ambiente. Ela precisa ser lavada de 3 em 3 dias e novamente embebida no vinagre.
Outra possibilidade é misturar o vinagre com água quente, pôr para ferver durante 15 minutos, distribuir a solução em pequenos recipientes e espalhá-los pelos espaços.
3. Evite fumar em lugares fechados
Quando alguém estiver fumando no interior da residência, mantenha as portas e janelas abertas. Isso facilita a circulação do ar e a ventilação no local, evitando que as partículas que deixam o cheiro se acumulem.
Você também pode dar um reforço usando um purificador de ar. Ele retira as substâncias prejudiciais e elimina o odor, melhorando a qualidade do ar.
4. Coloque perfume na lâmpada
Pingue um perfume na lâmpada (fria e desligada) dos locais em que a exalação precisa ser excluída. Depois de acesa, o calor faz com que o aroma se desprenda e disfarce o cheiro.
5. Faça a limpeza dos móveis e estofados
Como as cortinas e tapetes, os sofás e poltronas de tecido também facilitam a permanência do cheiro na área. A dica é molhar um pano de algodão branco com vinagre de maçã também branco, passar em toda a superfície e esperar a secagem natural.
Além das alternativas acima uma ótima sugestão é contar com os serviços especializados de empresa credenciada para executar a limpeza dos estofados, tapetes e cortinas. É um bom investimento, pois auxilia a tirar o cheiro de cigarro da sua moradia.
Manter a casa bonita, limpa e organizada, conservando os móveis e melhorando a sua qualidade de vida e da sua família é o que de melhor se pode querer. A limpeza e a organização do lar são fundamentais e eliminar cheiro de cigarro do ambiente é imprescindível para satisfazer o seu desejo. Aproveite as dicas e curta esse espaço que você tem para chamar de seu.
Gostou do nosso post? Para saber mais sobre organização da casa, limpeza do sofá e tapetes, dicas para evitar sujeiras e alergias, tirar manchas, higienização e impermeabilização de estofados, entre outros, curta a nossa página no Facebook.
Leia também sobre como limpar sofa.