5 dicas para remover pelos do seu animal de estimação do sofá

5 dicas para remover pelos do seu animal de estimação do sofá

katia
26 de julho de 2018

Quem tem animais de estimação sabe da importância deles nas nossas vidas. Além de atenção, os pets ganham amor e carinho, fazendo parte da família. Porém, o cuidado e a preparação do lar são essenciais e não podem ser deixados de lado. Limpar a casa e remover pelos do chão, dos móveis e do sofá é uma tarefa necessária.
Há várias medidas que podem ser tomadas para diminuir a queda de pelo de animais. Algumas delas, como alimentação e uso de cosméticos, devem ser tratadas com veterinários. Outras, como a tosa, podem ser resolvidos com a conversa com pet shops especializados no assunto.
Evitar a queda de pelos é o primeiro passo para manter o ambiente e o sofá higienizados, seguindo o velho ditado de que “é melhor prevenir do que remediar”, além de influenciar positivamente em um ambiente limpo e organizado. No post de hoje, esse é o nosso assunto. Se interessa pelo tema? Então confira as cinco dicas que separamos!

Dicas para remover pelos de animais do sofá

1. Aspirador de pó

O aspirador de pó é sempre um instrumento de limpeza a ser considerado nas mais diversas situações, tanto por sua efetividade quanto pela fácil manutenção. Entretanto, esse item deve ser utilizado apenas em um primeiro momento, antes de outras medidas de limpeza mais profundas.

2. Pano molhado

O pano molhado se encaixa bem para emprego logo após uma primeira etapa, feita com o aspirador de pó. Esse estágio serve para remover os pelos que estão mais agarrados ao estofado, que o aspirador não conseguiu dar conta.

3. Rolo adesivo

Aqui, tratamos de outro instrumento usado para eliminar pelos que o aspirador de pó não conseguiu remover. Junto com o pano molhado e as luvas penteadores, os rolos adesivos costumam ser eficientes para extrair os pelos mais difíceis do sofá.

4. Luva penteadora

A grande vantagem da luva penteadora em relação ao pano molhado e os rolos adesivos é a sua versatilidade. A luva consegue atingir locais que os outros dois itens não conseguem e, assim, aumenta a porcentagem dos pelos removidos.

5. Higienização em empresas especializadas

Mesmo com todo o esforço e dedicação, é impossível que, em casa, você elimine os pelos integralmente. Por isso, de tempos em tempos, após o acumulo de pelos se tornar grande e a limpeza em casa cada vez mais trabalhosa, uma empresa especializada deve ser contratada para realizar o trabalho de limpeza de sofá e estofados.
Contrate uma empresa para fazer uma higienização eficiente, que use diversos tipos de lavagem. As manutenções preventivas precisam acontecer em casa, ampliando o intervalo entre uma ida e outra, mas é indispensável a ida periódica a uma companhia especializada, especialmente em casos envolvendo alergias.
Como vimos, há muitas alternativas viáveis para manter o sofá limpo e sem pelos. Entretanto, mesmo que o trabalho preventivo seja efetuado de maneira regular, é vital a higienização periódica em empresas especializadas para remover pelos.
E aí, gostou do texto? Que tal, então, visitar nosso site e se inteirar mais sobre o assunto e nossos outros serviços?

Leia também sobre como limpar sofa.

A MK Higienização é especialista em lavagem de sofá, impermeabilização de estofados, lavagem de tapetes e lavagem de carpetes.

Deixe uma resposta

Sobre a gente

Kátia Soares

Olá! Muito prazer sou a Kátia, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Siga a MK

Copyright © 2012 - 2019 Lavagem de Sofá SP, Limpeza de Sofá SP | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Leonardo Avila.

CIA WEB SITES Otimização de Sites